A semana começa com a expectativa entorno do julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4), que fica em Porto Alegre (RS). É lá que será julgado o recurso de Lula contra a condenação de nove anos de cadeia, imposta pelo juiz federal Sério Moro.
Um dia D, não só para Lula, PT e aliados, mas para muitos conchavos políticos de olho nas eleições de outubro, inclusive opositores dos petistas.
E o PT preparou uma ofensiva. Vai lançar hoje comitês de mobilizações, para defender a absolvição do ex-presidente e a candidatura de Lula à Presidência da República. Sem plano B.
50 comitês no Rio Grande do Norte
Ao todo, no Rio Grande do Norte, serão lançados 50 comitês para defender Lula. Em Mossoró, o comitê será lançado nesta segunda-feira (22), na Praça do Pax, às 16h. Já na terça-feira (23), será feita vigília na área do Complexo Judiciário (bairro Costa e Silva), às 16h, e na quarta-feira (24), dia D, serão feitas ações de alerta com a “Troça da Democracia”, às 8h30, saindo do mercado Vuco-vuco.
Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com