Prefeitura cria abrigo para pessoas em situação de rua

Equipes já iniciaram acolhimento

Foto: divulgação

Foi iniciado nesta terça-feira, 17, o trabalho de acolhimento das pessoas em situação de rua, uma ação da Prefeitura de Mossoró.

O abrigo está funcionando na Escola Municipal Leôncio José de Santana, e estará aberto 24 horas, com uma equipe multidisciplinar para receber o público-alvo.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, a Secretaria de Saúde vai atuar com a presença de médicos, logo na recepção das pessoas. Já o Desenvolvimento Social estará com seis equipes intercaladas, com psicólogos, assistentes sociais, sociólogos e técnicos de nível médio.

Medidas de isolamento

“Chegando aqui eles preenchem uma ficha, e um documento em que concordam que uma vez abrigados, vão permanecer no isolamento, como medida preventiva. Aqui eles terão uma rotina desde a hora de acordar até a hora de dormir, terão atividades de socialização para desenvolver, lazer. Também terão todas as refeições incluídas”, explicou Lorena Ciarlini.

Ao chegarem ao local, os abrigados também receberam um kit de higiene pessoal, contendo toalha de banho, escova de dente, creme dental, sabonete, entre outros itens.

O abrigo terá a presença de agentes da Guarda Municipal durante 24 horas. A manutenção das pessoas no abrigo é uma ação de contenção e combate ao coronavírus.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

IMG_8496
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]