Professores estaduais entram em greve


Categoria rejeita proposta do governo do RN

Foto: web

Encerrada a esperada assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), na tarde desta quarta-feira.

Os professores rejeitaram a proposta do governo do Estado e decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.

A proposta do governo é de parcelar em três vezes o reajuste do Piso Nacional do Magistério, que este ano ficou em 12,84%, conforme o Ministério da Educação (MEC).

Os professores ativos receberiam três parcelas de 4,11%, nos meses de junho, setembro e dezembro. Já os aposentados receberiam em agosto, outubro e dezembro.

O retroativo seria parcelado em 24 vezes, nos exercícios de 2020 e 2021.

A assembleia rejeitou a proposta e vai apresentar ao governo a seguinte contraproposta: O reajuste de 12,84% pago a partir do mês de março e o retroativo dividido em três parcelas.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_InterMossoro_720x90px
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Uern. Pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação. É também correspondente de política de rádios da capital e do interior.

[feed_them_social cpt_id=37056]