Governadora sanciona entrada do RN no Consórcio Nordeste

Em março, governadores do NE se reuniram para criação de grupo

Foto: Handson Chagas/arquivo

Está no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (18).

A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou a lei que garante a participação do RN no Consórcio Nordeste.

O objetivo é reunir em um grupo os nove estados nordestinos numa integração de ações em áreas econômica, política, infraestrutural, educacional, segurança e saúde. O documento, assinado por todos os governadores nordestinos, prevê atuação em 10 pontos principais.

Os estados também pretendem realizar compras conjuntas, para diminuir preço de produtos e serviços.

O presidente do Consórcio será o governador da Bahia, Rui Costa (PT). A cada ano, será feito um rodízio.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com