Hospital está sob intervenção judicial desde 2015
Foto: Cezar Alves
Está em fase de planejamento a transformação do Hospital Maternidade Almeida Castro em um hospital-escola. A unidade, atualmente administrada por uma Junta Interventora, passaria a ser custeada 100% pelo Ministério da Saúde.
Hoje, recebe recursos municipais, estaduais e federais.
O objetivo é torná-la também em um centro de formação, ensino e atuação de importantes especialidades de ensino, inserindo-a no Programa de Certificação de Hospitais de Ensino, além de garantir a manutenção e ampliação dos serviços.
“A proposta é consolidar esse projeto até 2025”, afirma a diretora da Junta Interventora, farmacêutica Larizza Queiroz, que tem procurado apoio de membros da Bancada Federal.
O projeto de torná-lo um hospital-escola possui o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) e dos reitores da UERN e Ufersa.
O Hospital Maternidade Almeida Castro, desde 2015 sob intervenção judicial, faz atualmente cerca de 20 partos/dia, sendo 25% de bebês prematuros. Possui 180 leitos, além de 17 leitos de UTI neo e oito de UTI adulto.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com