Da 96 FM de Natal
O grupo 3R Petróleo, responsável pelo controle dos poços maduros do Rio Grande do Norte e pela refinaria Clara Camarão, em Guamaré, anunciou, nesta quinta-feira (20), um novo reajuste no preço da gasolina tipo A, a partir da qual é produzida a gasolina C, vendida nos postos com a adição de etanol anidro.
O litro da gasolina tipo A passou a custar R$ 3,0827, representando um aumento de quase 13 centavos por litro em relação ao preço praticado até a quarta-feira, 19. Este é o sétimo reajuste feito pelo grupo desde que assumiu a operação em 8 de junho.
Com os sete reajustes, o preço da gasolina vendida ao mercado potiguar foi elevado em 5,8% em pouco mais de 40 dias, causando impacto para os consumidores da região.
Além disso, é importante destacar que o novo preço praticado pela 3R para o litro da gasolina tipo A no Rio Grande do Norte está quase 68 centavos acima daquele praticado pela Petrobras na Paraíba e 67 centavos mais alto do que o preço em Pernambuco.
Nota do Blog Saulo Vale: A 3R Petroleum está conseguindo adquirir, em tão pouco tempo à frente das operações, uma má fama e antipatia do povo potiguar por conta dos aumentos sucessivos e irritantes nos combustíveis, o que impacto todo o estado. Seguiremos com a gasolina mais cara do país, fato que se agravou com a privatização da Refinaria Clara Camarão, em Guamaré, ainda no governo Bolsonaro (PL). Antes sob domínio da Petrobras, hoje gestão da 3R.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com