Empresa volta a elevar preços - Foto: José Aldenir

3R Petroleum anuncia 7º aumento da gasolina, um massacre ao povo potiguar

Da 96 FM de Natal

O grupo 3R Petróleo, responsável pelo controle dos poços maduros do Rio Grande do Norte e pela refinaria Clara Camarão, em Guamaré, anunciou, nesta quinta-feira (20), um novo reajuste no preço da gasolina tipo A, a partir da qual é produzida a gasolina C, vendida nos postos com a adição de etanol anidro.

O litro da gasolina tipo A passou a custar R$ 3,0827, representando um aumento de quase 13 centavos por litro em relação ao preço praticado até a quarta-feira, 19. Este é o sétimo reajuste feito pelo grupo desde que assumiu a operação em 8 de junho.

Com os sete reajustes, o preço da gasolina vendida ao mercado potiguar foi elevado em 5,8% em pouco mais de 40 dias, causando impacto para os consumidores da região.

Além disso, é importante destacar que o novo preço praticado pela 3R para o litro da gasolina tipo A no Rio Grande do Norte está quase 68 centavos acima daquele praticado pela Petrobras na Paraíba e 67 centavos mais alto do que o preço em Pernambuco.

Nota do Blog Saulo Vale: A 3R Petroleum está conseguindo adquirir, em tão pouco tempo à frente das operações, uma má fama e antipatia do povo potiguar por conta dos aumentos sucessivos e irritantes nos combustíveis, o que impacto todo o estado. Seguiremos com a gasolina mais cara do país, fato que se agravou com a privatização da Refinaria Clara Camarão, em Guamaré, ainda no governo Bolsonaro (PL). Antes sob domínio da Petrobras, hoje gestão da 3R.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.