Mossoró alcançou em outubro saldo positivo - Foto: Wilson Moreno

Mossoró registra sétimo mês consecutivo de saldo positivo na geração de empregos

Pelo sétimo mês consecutivo, a cidade de Mossoró registrou saldo positivo na geração de empregos, de acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta terça-feira (30).

Mossoró registrou 1.087 postos de trabalho em outubro, garantindo que o município continue com desempenho positivo na geração de empregos.

Mossoró alcançou em outubro saldo positivo de 1.087 empregos, que é o resultado do cálculo que considera os números de admissões (2.587) e desligamentos (1.500) de trabalhadores. O resultado é a diferença entre os dois indicadores.

O segmento Serviços foi o que teve o maior saldo positivo na geração de empregos em outubro no município, quando dividido por grupo de atividade econômica. Foram 734 empregos nas empresas do setor de serviços mossoroense, seguido dos setores de construção civil (139 empregos) e indústria (105 empregos). Comércio (63 empregos) e agropecuária (46 empregos) também apresentaram resultados positivos no mês de outubro.

Do total de trabalhadores contratados em outubro a maioria é do sexo masculino (1.500 pessoas). Foram 1.047 empregos ocupados por mulheres no mês passado. Ensino Médio completo foi o grau de instrução com maioria de trabalhadores admitidos em Mossoró no mês de outubro.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.