Foto: reprodução

Casos de Covid aumentam no RN e governo e entidades pedem esforço conjunto

Devido ao aumento da taxa de ocupação de leitos em todo o estado do Rio Grande do Norte e também o aumento de casos Covid, representantes da sociedade e o governo do Estado do Rio Grande do Norte se reuniram e escreveram uma nota conjunta com medidas preventivas importantes no combate à pandemia.

Tem sido observado alterações do mapa do indicador composto evidenciando um aumento do número de casos em todo Estado. O indicador composto, parâmetro utilizado para dar cor ao mapa do RN tem mostrado o Estado mais amarelo e isso é um sinal de alerta para todos os potiguares. Além disso, está havendo, dia a dia, aumento da taxa de ocupação e do número de solicitações por leitos críticos no Regula RN.

Hoje, a plataforma Regula RN aponta 46,2% de ocupação de leitos críticos no Rio Grande do Norte. 47,6% na região metropolitana, 38,6% na região Oeste e 58,3% na região do Seridó, que a poucos dias apresentava uma ocupação abaixo dos 10%.

A nota convoca e reforça: A importância da manutenção dos protocolos sanitários; A importância da completude do esquema vacinal.

Ao todo, 206.357 pessoas no RN não retornaram para garantir sua segunda dose.

Assinam a nota:

Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte
Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte
Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte
Ministério Público do Rio Grande do Norte
Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte
Procuradoria da Republica no Rio Grande do Norte
Defensoria Pública do Rio Grande do Norte

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.