Foto: Célio Duarte

Raio X da UPA do Belo Horizonte volta a funcionar

O serviço raio-x da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte voltou a funcionar nesta sexta-feira (15), após cinco anos de paralisação.

A retomada do serviço foi possível após a aquisição do equipamento de Raio X, pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo o diretor da UPA do Belo Horizonte, João Andrade, o serviço é de grande importância na unidade e a falta dele tornava o atendimento ineficiente e gerava muita reclamação.

“Principalmente durante esse período de pandemia, o serviço de Raio X se tornou muito requisitado, a falta do equipamento gerou muitas reclamações por parte da população. Porém, hoje já foi feito um atendimento a uma idosa que teve fratura no braço. Ela fez o Raio X e saiu satisfeita com o atendimento”, declarou o diretor da UPA.

Para o prefeito Allyson Bezerra, que foi pessoalmente à UPA do Belo Horizonte ver o reinício do serviço, esse é mais um compromisso cumprido com a população de Mossoró. O prefeito destacou que reconhece a importância de garantir serviços de saúde de qualidade à população. “A retomada do atendimento no setor de Raio X aqui na UPA do Belo Horizonte põe fim a uma espera de cinco anos da população e vamos continuar levando meios de garantir serviços de saúde de qualidade para os mossoroenses, porque sabemos da importância que é ter à disposição saúde de qualidade, por isso vamos continuar trabalhando para garantir melhorias na área da saúde em nossa cidade”, ressaltou.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.