Evento integra Festa de Santa Luzia - Foto: arquivo

17ª Cavalgada da Luz ocorre neste sábado e integra Festa de Santa Luzia

A 17ª Cavalgada da Luz ocorrerá neste sábado (25), com saída às 16h da Capela de São Pedro, conjunto Liberdade I. Antes do início do percurso, às 15h, será dada a bênção aos cavaleiros, amazonas e animais pelo padre Flávio Augusto Forte Melo.

Esse evento integra a programação da Festa de Santa Luzia 2023.

Os participantes vão percorrer quase 10 quilômetros pelas ruas de Mossoró, acompanhados do andor e da imagem peregrina de Santa Luzia, padroeira da Diocese.

A animação será por conta dos poetas Lalauzinho de Lalau, Manoel Marinho, dentre outros.

O trajeto contempla ainda o conjunto Vingt Rosado, bairro Alto da Conceição, avenidas Coelho Neto e Rio Branco, além de parada na Estação das Artes Elizeu Ventania.

O destino final será o Parque de Exposições Armando Buá (Feira do Bode), onde ocorrerá apresentação de cantores e bandas de forró, como Alex do Acordeon e Forró Azunhado.

Segundo estimativas da organização, cerca de 150 animais devem participar desta edição da cavalgada, que reunirá em média 500 pessoas.

A participação é gratuita, com orientação para a compra da camiseta do evento, que já está disponível na Lojinha de Santa Luzia e também estará à venda durante a Cavalgada da Luz.

Vale lembrar que todo o trajeto é acompanhado pelas polícias de trânsito, conforme esquema de segurança já traçado pela Paróquia de Santa Luzia e pelas forças de segurança.

“A Cavalgada da Luz é sempre um encontro muito bonito dos devotos da nossa padroeira. É um momento descontraído, mas também de muita demonstração de fé e devoção. Temos certeza que essa será uma das maiores edições, do jeito que Santa Luzia merece”, disse padre Flávio Augusto, pároco da Catedral e coordenador-geral da Festa de Santa Luzia.

Estação Natal

Neste ano, a 17ª Cavalgada da Luz estará integrada à programação do Estação Natal, promovida pela Prefeitura de Mossoró.

No sábado (25), durante abertura da decoração natalina pelo Município, os cavaleiros, amazonas e animais vão ter uma rápida parada na Estação das Artes Elizeu Ventania, para participar do Estação Natal.

Neste momento, o padre Flávio Augusto, que participará de todo o trajeto, vai compor o dispositivo do evento da Prefeitura para um discurso religioso. Em seguida, a cavalgada segue até o Parque de Exposições Armando Buá.

A Festa de Santa Luzia ocorrerá de 1 a 13 de dezembro, com o tema “Luz na Missão”.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.