Projeto que antecipa eleição da mesa diretora é aprovado por unanimidade

Costura política vai permitir candidatura de reeleição de Izabel à Presidência

Vereadores aprovaram, à unanimidade, projeto de alteração à Lei Orgânica que permite a antecipação das eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró para o biênio 2019-2020. O projeto também permite que a presidente da Casa seja reconduzida ao cargo, através de reeleição.

Em declaração de voto, na sessão desta terça-feira (26) a vereadora Isolda Dantas (PT) justificou que vota a favor do projeto de reeleição, mas que tem restrições quanto a antecipação das eleições.

A costura política vai permitir que a atual presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), seja reconduzida ao cargo com apoio massivo dos vereadores da oposição e da situação.

Estavam presentes na sessão 19 vereadores. A proposta foi aprovada por 18 parlamentares (Sandra Rosado cumpre agenda em Brasília e Zé Peixeiro estava ausente). Izabel Montenegro se absteve. 

A proposta segue agora para segundo turno na Câmara Municipal de Mossoró, onde deve ser votado em até 15 dias.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.