Juiz proíbe governo de pagar salários de 2019 sem quitar atrasados

Juiz dá ultimato ao governo

Foto: Reprodução

O juiz da 2ª Vara da Comarca de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior, ao apreciar ação popular determinou que o governo Fátima Bezerra (PT) obedeça a ordem cronológica de pagamentos da folha de pessoal e que somente efetue os pagamentos salário de 2019, após o pagamento integral das folhas salariais em atraso.

O governo ainda deve parte do 13º salário de 2017 e dos salários de novembro do ano passado. Além disso, falta pagar também os salários integrais de dezembro e o 13º salário de 2018.

A ação popular foi ajuizada durante plantão judicial, pelo vereador de Currais Novos Ezequiel Pereira da Silva Neto (Solidariedade).

O magistrado afirmou ainda que, caso o governo descumpra a determinação, o pagamento de salários para cargos comissionados e de confiança deve ser suspenso.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp-Video-2024-10-25-at-17.15.10
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]