A senadora Zenaide Maia (PSD – RN) integrou a mesa que presidiu a solenidade de entrega da Comenda Câmara Cascudo, homenagem do Senado a pessoas e instituições que se destacam no cenário cultural brasileiro.
“Eu conheci Câmara Cascudo. Em 1979, eu e outros estudantes universitários decidimos abrir a Casa da Música Popular Brasileira, em Natal, tendo como Câmara Cascudo como patrono. Então, foi um privilégio ter convivido com esse grande pesquisador que sempre valorizou a cultura e que o Senado reconhece também com essa comenda de incentivo à Cultura”, destacou a parlamentar durante a entrega da condecoração, nesta terça-feira (28).
Zenaide também lembrou que a Comenda Câmara Cascudo foi criada em 2018, a partir de um projeto de autoria de Fátima Bezerra (PT), então senadora.
Os agraciados deste ano foram o cantor e compositor Milton Nascimento, que comemora 60 anos de carreira; o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Museus, Pedro Mastrobuono; a artista plástica mineira Yara Tupinambá; o restaurador paraibano, Flávio Capitulino, único brasileiro autorizado a restaurar o acervo de Pablo Picasso; e o Instituto Inhotim (MG), representado por seu diretor-presidente, Lucas Pessoa.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com