politica 728x90

Vereadora é destituída de presidência do partido e será liberada para mudança de sigla

Aline Couto afirmou que prioriza mandato

Foto: Edilberto Barros

A vereadora Aline Couto não é mais presidente municipal do PHS em Mossoró. Ela foi destituída pela executiva estadual do partido e já foi substituída pelo suplente de vereador Nicodemos Fernandes, o “Nicó”, que era do PMN e recentemente se integrou à legenda.

A informação foi confirmada pelo dirigente estadual do PHS, Leandro Prudêncio, em contato com o Blog Saulo Vale. Ele não poupou críticas à parlamentar. “Não havia mais clima para a permanência da vereadora à frente da sigla. Em mais de um ano, não foi realizada uma única reunião com os filiados, nem mesmo neste ano eleitoral. Nem a prestação de contas do partido, em nível de Mossoró, foi feita, que deveria ter sido feita até 30 de abril. Havia uma insatisfação dos filiados com ela [a vereadora]”, afirmou.

O blog entrou ainda em contato com a vereadora Aline Couto (PHS), que tentou amenizar a situação e afirmou que já cogitava sair da presidência do partido. “É um cargo que requer muito tempo e dedicação e como tenho um mandato [de vereadora] com muitas ações nas ruas, passei à presidência para Nicodemos”, afirmou. Ela destacou ainda que não pretende mudar de sigla.

Destituição e liberação

Leandro Prudêncio disse ainda que não foi uma mera passagem de cargo, acordada entre a vereadora e o novo presidente, mas uma destituição. “Nós fizemos a mudança através do Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias [SGIP], que só a executiva estadual tem a senha. Vamos liberá-la para ela ir para outro partido, liberação que deve acontecer nos próximos dias”, pontuou.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]