A vereadora Marleide Cunha (PT) considerou como preocupantes dados sobre matrículas na rede municipal de ensino em Mossoró do Censo Escolar, disponíveis no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Ela abordou o tema em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, na sessão de hoje (26). Marleide revelou que, na gestão atual, caiu a quantidade de matrículas de crianças em creches e na pré-escola no município.
“Mossoró está na contramão no Plano Municipal de Educação, uma lei de 2015, ao descumprir a meta 1, da educação infantil”, disse Marleide Cunha, que, na sequência, teve o pronunciamento interrompido por falta de quórum mínimo no plenário.
Antes do encerramento da sessão, que impediu a vereadora de dar detalhes sobre o Censo Escolar, ela disse que a educação é o maior bem social de uma sociedade e qualquer negligência contra a educação é negligência contra a sociedade e à humanidade.
“E a educação pública municipal está sendo negligenciada em Mossoró. Após os relatórios do TCE e do Ministério Público, que apontam falta de vagas em creches e pré-escola, fui além e também constatei, no Censo Escolar, queda nas matrículas de crianças”, disse.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com