Unidade de Campanha da UPA do BH começa a funcionar

Prefeita Rosalba e secretária Saúde visitam unidade
Foto: divulgação

A Unidade de Campanha da UPA do Belo Horizonte começou a funcionar na noite desta segunda-feira (4).
Neste início estão disponíveis aos pacientes que apresentem sintomas ou quadro clínico suspeito do novo coronavírus 10 leitos de retaguarda clínica. Ao total, a unidade vai dispor de 39 leitos, que serão liberados de forma gradativa, à medida que a demanda for necessária. Além da baixa complexidade, mais 4 leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários), na chamada sala vermelha.
Leitos de sala vermelha
A Secretária de Saúde, Saudade Azevedo, explicou que em breve serão liberados leitos de sala vermelha, onde devem ficar os pacientes com sintomas mais graves. “Esses leitos dependem de respiradores, que estamos aguardando a chegada. Recebemos dois do governo do estado, mas infelizmente eles vieram com defeitos, e mandamos consertar”, frisou.
Se o paciente for a alguma outra UPA, apresentando sinais e sintomas da doença, será transferido para a unidade de campanha no Belo Horizonte, onde terá uma atenção maior, recebendo os primeiros cuidados. Se a situação for grave, esse paciente será transferido para o Hospital de referência.
contatosaulovale@gmail.com
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]