Foto: Eduardo Mendonça

Ufersa é uma das 8 aprovadas em edital do Ministério da Justiça e Segurança Pública

A Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal divulgou o resultado final da chamada pública do Projeto Fortalecer e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) está no seleto grupo das oito instituições contempladas.

O Projeto “Fortalecer” visa a implementação de núcleos acadêmicos de atendimento e acesso a direitos, em parceria com Intuições de Ensino Superior Federais, a partir do apoio das Defensorias Públicas dos Estados e do Distrito Federal.

Na Ufersa, a iniciativa está sob a coordenação do professor Jairo Ponte, do Curso de Direito, e tem por objetivo promover acesso à justiça, cidadania, aos cuidados com a saúde mental e direitos de pessoas privadas de liberdade, egressas do sistema prisional, em cumprimento de alternativas penais, pessoas pós-audiência de custódia, e monitoração eletrônica; assim como de seus familiares.

Na justificativa, o projeto destaca que o Brasil registra atualmente mais de 640 mil pessoas em privação de liberdade e mais de 200 mil em cumprimento de prisão domiciliar, com e sem monitoração eletrônica, chegando a 850 mil pessoas em cumprimento de pena.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

720x90px (1)
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]