Aulas estão suspensas desde de março
Foto: arquivo
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciará o calendário letivo 2020 no próximo dia 31 de agosto, por meio de aulas remotas.
A decisão foi tomada em reunião virtual realizada ontem (13) pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).
O calendário está suspenso desde 31 de março, por conta da pandemia.
O início do semestre 2020.1 se dará no dia 31 de agosto, com o Planejamento, e no dia 8 de setembro, têm início as aulas de forma remota.
Excepcional
No semestre letivo 2020.1, não será realizado desligamento de estudantes por abandono de curso ou por decurso de prazo máximo para conclusão do curso. Em caráter excepcional, será permitido o trancamento do curso ou de componentes curriculares por parte dos estudantes, inclusive para ingressantes do primeiro período, até 75% do semestre 2020.1.
Os componentes curriculares de natureza prática ou que possuam uma parte prática poderão ser adaptados ao formato remoto, desde que sejam aprovados pelo NDE do curso e pela plenária do Departamento Acadêmico. Caso as atividades não possam ser realizadas integralmente de forma remota, poderão ser realizadas presencialmente, devendo a Universidade assegurar as condições de biossegurança, atentando para as recomendações das autoridades sanitárias.
Para viabilizar o ensino remoto a todos os estudantes da Instituição, a Universidade deu início a estratégias de inclusão digital para alunos em condições de vulnerabilidade social, bem como professores e servidores técnicos, como o auxílio inclusão digital, cursos de capacitação voltados para os mais diferentes públicos, entre outros.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com