politica 728x90
Ação contra Lidiane não prospera na Justiça Eleitoral - Foto: arquivo

TRE rejeita pedido de cassação da prefeita de Tibau

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) manteve a decisão da 49ª Zona Eleitoral e julgou improcedente a Ação de Investigação Eleitoral (AIJE), por abuso de poder político e econômico, contra a prefeita de Tibau Lidiane Marques (PSDB).

A ação foi encabeçada pela chapa derrotada em 2020 à Prefeitura de Tibau, José Haroldo de Souza e Terezinha Larissa.

A AIJE pedia também a cassação dos direitos políticos da prefeita Lidiane, do ex-prefeito Naldinho (PSDB) e do atual vice-prefeito de Tibau Luiz Francisco de Souza.

No recurso apresentado, a coligação Tibau da Gente, de Haroldo e Larissa, alegou que houve violação do contrário e à ampla defesa quando da sentença em primeiro grau.

Relator

No entanto, conforme o voto do relator, juiz federal José Carlos Dantas Teixeira de Souza, “em que pese o esforço argumentativo envidado pelos recorrentes, a preliminar de nulidade da sentença por eles suscitada não merece amparo”.

Ainda consta no voto do relator que “na situação em apreço, o conjunto probatório existente nesta demanda investigava não evidencia, de forma segura e inconteste, a suposta prática de captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico e abuso de poder político”.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]