Sem mostrar Lula, Ludimilla registra encontro - Foto: rede social

Terceira colocada, reitora ouve de Lula que nomeados serão os vencedores

Terceira colocada na Lista Tríplice à Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Ludimilla de Oliveira participou nesta quinta-feira (19), no Palácio do Planalto, em Brasília, do encontro do presidente Lula (PT) com reitores de todo o país.

Em seu discurso, o petista garantiu que vai nomear todos os reitores que forem escolhidos pela comunidade acadêmica.

— Não pense que o Lula vai escolher o reitor que ele gosta. Quem vai escolher são os professores, a comunidade acadêmica, disse.

A manifestação do presidente da República é significativa, uma vez que no governo Bolsonaro (PL) diversos reitores foram nomeados sem computarem maioria de votos da comunidade acadêmica, como foi o caso de Ludimila.

Em regra, o presidente pode escolher qualquer nome da Lista Tríplice.

Entretanto, a tradição de nomear o vencedor vinha sendo mantida em governos anteriores, mas quebrada na gestão Bolsonaro.

Proximidade

Ludimila foi anunciada pelo próprio então presidente Bolsonaro em agosto de 2020, durante agenda presidencial em Mossoró.

Na gestão passada do governo federal, tinha trânsito livre nos ministérios, como poucos reitores à época.

O mandato de Ludimilla à frente da Ufersa vai até 2024.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp-Video-2024-10-25-at-17.15.10
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]