Foto: reprodução

Sistema elétrico do Oeste é reforçado com 15 novos quilômetros de redes de energia

A Neoenergia Cosern construiu 15 novos e renovou outros nove quilômetros de redes de energia elétrica de média tensão nas regiões Oeste e Alto Oeste. As obras beneficiam 40 mil consumidores em Tibau, Governador Dix-Sept Rosado, Martins, Riacho da Cruz, Umarizal, Olho D´água dos Borges, São Miguel, Coronel João Pessoa e Venha Ver. Elas fazem parte do pacote de R$ 1,6 bilhão que a distribuidora está investindo no sistema elétrico potiguar até 2027.

Em Riacho da Cruz, no Alto Oeste, foi instalada uma nova rede elétrica de 6,5 quilômetros, com 98 postes, margeando a RN-117 que se conecta com a rede das cidades de Umarizal e de Martins. Além de garantir uma nova alternativa de fornecimento de energia, em caso de necessidade, a nova estrutura também ampliou a oferta de energia para o município de Olho D’água do Borges.

A partir da Subestação Elétrica São Miguel, que atende as cidades de Dr. Severiano, São Miguel, Cel. João Pessoa e Venha Ver está em construção uma nova rede elétrica de média tensão de nove quilômetros de extensão e 363 postes em processo de instalação para reforçar o fornecimento e flexibilidade operacional entre as cidades de Venha Ver e Coronel João Pessoa.

Em Tibau, destino litorâneo da região, a Neoenergia Cosern renovou nove quilômetros de redes e trocou 125 postes antigos por novos. No município de Governador Dix- Sept Rosado, a renovação da rede elétrica contemplou oito quilômetros e 80 postes, beneficiando comunidades rurais como Sabiá, Sombreiro, Monte Alegre e a Agrovila Nova Vida, além de uma empresa de fruticultura instalada na região.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

740x90px
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

PORTAL-SAULO-VALE_OESTE_400x400px
400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]