Imagem: ilustrativa

Sinmed deflagra greve em momento que reajuste não pode ser dado

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed) informou nesta sexta-feira que os profissionais que atuam em ambulatórios do Município de Mossoró vão iniciar greve na próxima quarta-feira (25).

A categoria reivindica “recomposição salarial através de alteração do plano de cargos e carreira da saúde, para que o piso salarial de 20h seja de 3 salários mínimos (R$ 4.200), mais a gratificação de atendimento ambulatorial”.

No que se refere à reivindicação de reajuste salarial e pedido por maior diálogo, a entidade sindical acerta.

Entretanto, no período eleitoral a Legislação veda severamente qualquer tipo de aumento ou reajuste nos salários ou remunerações, por parte do Executivo ou Legislativo.

É chamado de ““condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais” que prevê uma série de punições.

Não é comum ainda que haja esse tipo de negociação em meio a uma campanha eleitoral, dadas as circunstâncias do momento.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp-Video-2024-10-25-at-17.15.10
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]