Sindicato pede que Justiça determine 'lockdown' no RN

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde-RN) entrou com uma ação civil pública, nesta terça-feira (12), solicitando que a Justiça emita uma medida liminar para que o Governo do RN e Prefeitura de Natal decretem um lockdown de no mínimo 15 dias no estado e na capital. O processo tramita na 5 Vara da Fazenda Pública de Natal. 
O sindicato também solicitou no documento uma multa de 100 mil reais por dia caso o governo e a prefeitura descumpram a decisão. 
Crítica
No documento, os advogados do Sindsaúde questionam a flexibilização do isolamento social do governo Fátima Bezerra (PT), com a reabertura das indústrias e parte das atividades comerciais. 
Um dos trechos do documento aponta que o RN tem o pior índice de cumprimento do isolamento social entre os estados do Nordeste e o a quinta pior posição no país.
A ação pede que o ‘lockdown’ inicie no dia 13 de maio.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.