Sindicalista critica auxiliares que “querem blindar governadora”
Foto: BSV
Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta, a sindicalista Janeayre Souto não acredita que o governo Fátima Bezerra (PT) quite as três folhas salariais em atraso até dezembro deste ano.
“Eu não acredito e nem o governo fará isso [pagar este ano]”, afirmou em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta terça-feira (20).
Ela destaca que as medidas que o governo anuncia não são suficientes para atualizar os salários e criticou. “O governo tem falado da crise, mas incha a folha [de pagamento] de terceirizados e de comissionados. Também libera emendas para os deputados. Que prioridade é essa?”, questiona.
Na próxima terça-feira (27) a governadora Fátima Bezerra se reunirá com o Fórum dos Servidores, onde as pautas principais serão os salários atrasados e a divulgação do calendário completo de 2019, incluindo o 13º deste ano. “O governo já afirmou que só pagará o décimo se houver recurso extra. No encontro com a governadora, nós vamos cobrar do governo o planejamento para esse pagamento”, afirmou.
Janeayre ainda criticou “auxiliares que querem blindar a governadora”.
Fátima prometeu pagar até dezembro
No dia 29 de junho, ao cumprir agenda em Mossoró, a governadora Fátima prometeu quitar os atrasados até dezembro. No total, o governo deve quase R$ 900 milhões em salários atrasados, quando somadas as folhas de novembro, dezembro e 13º salário de 2018.
Leia mais: Governadora promete quitar atrasados até dezembro
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com