politica 728x90
Reitora e vice acompanham votação na AL - Foto: assessoria

Servidores da Uern conquistam plano de cargos, carreiras e remuneração

Na semana em que a Uern comemora a retomada das aulas presenciais, após dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19, os servidores da instituição ganharam outro motivo para comemorar: a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração pela Assembleia Legislativa. Os projetos que tratam dos planos dos técnicos-administrativos e dos docentes foram aprovados na manhã de hoje, pelos deputados estaduais, em sessão do plenário, e seguem agora para sanção da governadora Fátima Bezerra (PT).

A reitora Cicília Maia e o vice-reitor Chico Dantas acompanharam a sessão, no plenário da Assembleia, ao lado de diversos servidores da universidade. A aprovação dos planos – assim como a autonomia financeira da instituição – foram dois dos principais compromissos assumidos pela reitora desde o início de sua gestão. Sua articulação junto à comunidade acadêmica, aos deputados estaduais e ao governo do estado foi fundamental para que esse sonho das categorias fosse tornado real.

“Sempre garantimos o compromisso de lutar para que esse dia chegasse, e ele chegou. Assim como a autonomia financeira, os planos são um instrumento fundamental de valorização de nossos servidores, que merecem demais. Se a Uern é hoje uma universidade referenciada na sociedade, deve-se isso e muito às pessoas que constroem a universidade todos os dias. Estou extremamente feliz e grata de poder vivenciar este momento na condição de reitora da Uern”, comentou Cicília Maia.

Para ela, a unidade entre todos os segmentos e administração da Uern, assim como o apoio da sociedade, do governo e dos parlamentares tornaram possível que os planos se tornassem reais. “Em todo nosso trabalho destacamos a importância do diálogo, transparência e unidade. É com essa energia que estamos construindo um momento muito especial para a nossa universidade. Para isso, temos a alegria de contar com o apoio de muitas pessoas – da universidade e fora dela. O papel da governadora Fátima Bezerra, do presidente da Assembleia Ezequiel (PSDB), e de cada deputada e deputado foi imprescindível para que pudéssemos fortalecer a universidade com pautas vitais como a autonomia e os planos de cargos dos servidores”, comentou.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]