Categoria paralisa serviços - Foto: rede social

Servidores da Fundase iniciam greve por tempo indeterminado

A greve dos trabalhadores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do RN (Fundase) foi iniciada nesta quarta-feira, 17, em todo o estado. O movimento foi deliberado em assembleia da categoria no dia 11/09.

Entre os motivos que levaram os trabalhadores a deflagrarem a greve estão a ausência de respostas do Governo do Estado e da gestão da Fundase às demandas apresentadas, o não cumprimento da lei que prevê a implementação do auxílio-fardamento em 2025 e a falta de debate sobre o auxílio-alimentação.

Também pesaram na decisão as condições de trabalho precárias, com prédios sem estrutura adequada para servidores e adolescentes atendidos, problemas de qualidade da alimentação e a falta de abertura ao diálogo sobre as propostas de alteração às Portarias nº 157/2025 e nº 158/2025.

Apesar de estarem em greve, os trabalhadores afirmam que seguem dispostos a dialogar com o governo. Com a garantia de que 30% do quadro permanece em atividade, conforme determina a legislação, o movimento prossegue nesta quinta-feira, com piquetes em Natal e no interior, a partir das 8 horas.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

0Gov-Saude_720x90px
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]