Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai/RN), os servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN) aprovaram uma paralisação de três dias: 13, 14 e 15 de agosto.
No dia 15, uma nova assembleia será realizada com indicativo de greve.
A mobilização ocorre em todo o estado e reúne servidores de diversas categorias da instituição, que denunciam a sobrecarga de trabalho e as condições precárias das unidades.
Estruturas deterioradas, ausência de equipamentos e materiais de trabalho, falta de equipe de limpeza há meses, alimentação de péssima qualidade e assédio moral constante são algumas das denúncias da categoria. Servidores plantonistas e aqueles que cumprem jornadas exaustivas de 9 horas diárias ou mais enfrentam situações insustentáveis, agravadas pela localização remota dos centros, que dificulta até mesmo o deslocamento para almoçar em casa, aponta o sindicato.
Confira as pautas da categoria:
=> Analistas e Técnicos da Fundase pela jornada de 6 horas corridas;
=> Agentes Socioeducativos da Fundase pelo plantão de 24 horas;
=> Trabalhadores da Fundase exigem condições dignas de trabalho;
=> Auxílio fardamento, auxílio alimentação e adicional de periculosidade para todos os trabalhadores da Fundase;
=> Fim do assédio moral e da perseguição aos trabalhadores da Fundase.
Os trabalhadores querem a abertura de diálogo imediato com o Governo do Estado e a gestão da Fundase, alertando para o risco iminente de greve da categoria.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com