Senador quer saber se Petrobras vai abandonar o RN


Jean Paul pede explicações ao presidente da estatal

Foto: divulgação


O senador Jean Paul Prates (PT-RN) entregou, nesta terça-feira (8) um ofício ao presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, questionando sobre o plano de desinvestimento da Petrobras no Rio Grande do Norte. 

O parlamentar indaga sobre qual é o plano da empresa de investimento e de custeio para o estado para os próximos quatro anos; onde a Petrobras planeja seguir em atuação; e quais são os estudos econômicos, critérios de avaliação econômico-financeiros, estudos de avaliação de riscos, que subsidiam o projeto de desinvestimento da Petrobras no RN. 

Declínio

Ele lembrou que a imprensa local tem documentado o declínio de atividades da Petrobras no RN, apontando fechamento de 6.9 mil empregos de funcionários efetivos e terceirizados, bem como relocação de mão-de-obra para outros estados, sobretudo Rio de Janeiro e Espírito Santo.  

Também apresentada nota da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), divulgada no final de setembro, que afirma que o processo de desinvestimento da Petrobras em curso suscita “urgente e grave atenção”.

Ainda foi cobrada uma atenção especial ao ofício da governadora Fátima Bezerra (PT), que solicita uma reunião com presidente da empresa para tratar sobre o mesmo tema. 

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.