“Se fosse deputada, Fátima votaria contra a reforma da Previdência dela”

Enfoque Político entrevista Kelps
Foto: BSV

“Se hoje fosse deputada estadual, a governadora Fátima Bezerra (PT) votaria contra a reforma da Previdência, proposta pelo seu governo”.
A afirmação é do deputado estadual oposicionista Kelps Lima (Solidariedade), em entrevista nesta terça-feira ao Enfoque Político, programa diário da Super TV.
“Fátima, quando era senadora, ocupou a mesa do Senado para protestar contra a reforma [trabalhista] de Temer. Durante sua vida pública, defendeu o servidor. Agora, governadora, propõe uma reforma que penaliza quem ganha menos e privilegia quem tem os maiores salários”, afirmou.
“Sou a favor de uma reforma da Previdência, mas não essa que está aí e jamais votada de forma remota”, declarou.
Argumento
Kelps rebateu ainda o argumento do governo de que tem que aprovar a reforma até 31 de julho.
“Alguns estados entraram na Justiça para esticar esse prazo, o RN não. Mas a bancada e o partido do Solidariedade entraram com ação judicial para garantir que o estado não seja punido se não obedecer esse prazo. Era para Fátima ter tido essa iniciativa via Justiça, mas não teve”.
A PEC da reforma da Previdência já está pronta para ser votada no plenário da Assembleia Legislativa.
Preciso de 15 votos dos 24 deputados para sua aprovação.
contatosaulovale@gmail.com
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.