Rosalba autoriza hidroxicloroquina para covid-19

Prefeita afirma que decisão se baseia no Cremern

Foto: crédito não identificado

A prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) autorizou o uso de ivermectina, azitromicina e hidroxicloroquina no tratamento da covid-19 na fase inicial da doença.

Segundo a autorização, os médicos só prescrevem caso haja consentimento por parte dos pacientes. Os que optarem pelo tratamento devem assinar um termo de consentimento. Os medicamentos serão liberados por meio das farmácias polos do Município.

A medida da Prefeitura é com base na recomendação 04/2020 do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN).

OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou esta semana a retomada dos testes com hidroxicloroquina para o combate à covid-19. No entanto, ratificou que não há comprovação científica, até aqui, de que esse medicamento evite mortes em decorrência do novo coronavírus.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.