RN terá Dia de Combate ao Feminicídio

Deputada e governadora mostram sanção de lei

Foto: divulgação

A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou nesta terça-feira (3) a lei que institui o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. Propositura da deputada estadual Isolda Dantas (PT), a lei estabelece o dia 15 de julho como a data para demarcar a importância de se debater e enfrentar as causas do feminicídio no estado. 

O dia 15 de julho faz memória ao assassinato de 5 mulheres na chacina de Itajá, região Oeste do RN. Segundo a polícia, quatro homens armados e encapuzados entraram na casa e efetuaram os disparos. As cinco mulheres que estavam na casa foram mortas com tiros na cabeça. 

“Prevenir e enfrentar a violência contra a mulher se faz cada vez mais urgente no nosso estado e nosso país. A partir de agora fica o compromisso da governadora desse dia de construir políticas de combate ao feminicídio. Sem dúvida nenhuma alcançaremos muito mais igualdade para as mulheres potiguares”, afirma a deputada.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner-1110x144
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]