RN começa a vacinar pessoas em situação de rua

Doses da reserva técnica serão direcionadas para o público

Foto: Elisa Elsie

O Rio Grande do Norte tem estimado, atualmente, o número de 1.500 pessoas em situação de rua divididas em vinte municípios.

Depois de reuniões com o Ministério Público, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) garantiu a vacinação por compreender a vulnerabilidade a que está exposta essa população.

“É importante ressaltar que as doses aplicadas não serão retiradas do público já estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização, mas sim será utilizada a reserva técnica”, afirma Kelly Maia, coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap.

Em Natal, 700 doses serão aplicadas no Centro POP – Centro de referência especializado para população em situação de rua – por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social da prefeitura do Natal.

Em Mossoró, as doses serão aplicadas por meio do Consultório de Rua, programa ligado à Secretaria Municipal de Saúde.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.