Presidente da Aduern avalia reunião com governo
Foto: BSV
Frustrante.
Foi assim que a presidente da Associação dos Docentes da UERN (Aduern), Patrícia Barra, definiu a reunião da equipe econômica do Governo do Estado com o Fórum dos Servidores (sindicatos), ocorrida na quarta-feira passada (15).
“Não há outra palavra. Foi frustrante. O Governo prometeu anunciar nesta reunião o calendário anual dos salários de 2020, uma previsão para pagamentos dos atrasados e o texto final da reforma da Previdência, o que não aconteceu. Foi constrangedor, principalmente para a gente, que se descolou de Mossoró a Natal, chegar numa reunião e ouvir que não havia definição para os pontos anunciados”, criticou, em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) desta quinta-feira (16).
Reforma da Previdência
Durante o encontro, a equipe do governo marcou uma outra reunião para o próximo dia 22 deste mês, em que deve anunciar o calendário anual de pagamento, além do texto conclusivo da reforma previdenciária.
“O governo rejeitou sugestões dos sindicatos, como a da Aduern, que reivindica deixar essa discussão de reforma da Previdência para depois, quando os salários forem quitados”, afirmou.
Na reunião, o governo prometeu quitar a folha salarial atrasada novembro de 2018 no dia 15 de fevereiro.
Leia mais: Governo informa prazo para pagar atrasados de novembro de 2018
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com