Equipes da Neoenergia Cosern, com apoio da Polícia Militar, realizaram na manhã desta quinta-feira (10), em Pium, região metropolitana de Natal, o desligamento de uma ligação clandestina de energia em um imóvel localizado dentro um condomínio.
Em menos de um ano, essa foi a segunda vez que os técnicos da distribuidora identificaram a irregularidade no imóvel, que tinha uma conexão direta com a rede elétrica. Com isso, a energia consumida não passava pelo medidor.
O responsável pela residência foi conduzido à Delegacia de Polícia de Nísia Floresta para prestar esclarecimentos.
Conforme disposto no Código Penal, a punição para o responsável pela irregularidade (fraude, furto ou adulteração de medidor) pode chegar a oito anos de reclusão. Além de crime, o “gato” representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode causar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos no local onde é feita.
As ações de combate às ligações clandestinas da Neoenergia Cosern em todo o Rio Grande do Norte têm sido cada vez mais intensas.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com