A Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lamentou, em nota, nesta terça-feira (14), o tratamento do governo estadual com os professores grevistas durante manifestação que aconteceu na sede da Governadoria, em Natal, nesta segunda-feira, 13.
Na ocasião, grevistas foram atingidos com spray de pimenta ao protestar contra os atrasos nos salários. Em nota, a administração da universidade se colocou também “à disposição para intermediar conversa entre o comando de greve e o Governo do Estado”.
Veja nota na íntegra:
A Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vem a público lamentar o triste episódio ocorrido na Governadoria, em Natal, quando professores foram atingidos por spray de pimenta durante manifestação em defesa da regularização dos salários.
A universidade considera legítimo e respeita o movimento da categoria docente em favor do atendimento da pauta de reivindicação apresentada.
A administração da UERN entende que o melhor caminho para solucionar o conflito é o diálogo. Para isso, se mantém à disposição para intermediar conversa entre o comando de greve e o Governo do Estado, como tem sido a postura dessa gestão, desde o início, na defesa da universidade e dos segmentos que a compõe.
Pedro Fernandes Ribeiro Neto
Reitor
Fátima Raquel Rosado Morais
Vice-reitora
contatosaulovale@gmail.com