Ludimilla: MPF pede seu imediato afastamento - Foto: José Aldenir

Reitora se pronuncia após MPF pedir seu afastamento

A defesa da Reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Ludimilla Serafim Carvalho de Oliveira se pronunciou após o procurador Emanuel de Melo Ferreira, do Ministério Público Federal do RN, pedir nesta terça-feira seu afastamento imediato por abuso de poder e intimidação.

Confira a nota na íntegra.

Em relação a matéria difundida na imprensa no dia de hoje, sobre uma Ação de Tutela Cautelar Antecedente interposta pelo Ministério Público Federal, através do Procurador Emanoel de Melo Ferreira, a Assessoria Jurídica da Professora Ludmilla Oliveira, informa que ainda não teve conhecimento oficial de qualquer decisão no referido processo e que, em momento processual oportuno, apresentará seus argumentos defensivos, no exercício do Princípio do Contraditório.

Marcos Lanuce

Advogado – OAB/RN 3292

O procurador apontou, na ação, que a Reitora teria cometido abuso de poder e intimidação ao enviar ao Conselho Universitário (Consuni), instância máxima da universidade, uma carta sobre o que o colegiado deveria fazer em caso de sua morte, dias antes da reunião que iniciou seu processo de destituição.

O Consuni nomeou um grupo para elaborar um parecer sobre o que a Ufersa deve fazer em caso de uma reitora que perdeu o título de doutorado acusado de plágio.

O grupo deve apresentar o documento ainda neste mês. Caso o Consuni vote favorável o parecer, então o pedido de destituição é enviado para o ministro Camilo Santana, da Educação, que terá a palavra final.

Leia mais: Procurador diz que Reitora comete abuso de poder e pede seu imediato afastamento

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.