politica 728x90
Ludimilla: MPF pede seu imediato afastamento - Foto: José Aldenir

Reitora se pronuncia após MPF pedir seu afastamento

A defesa da Reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Ludimilla Serafim Carvalho de Oliveira se pronunciou após o procurador Emanuel de Melo Ferreira, do Ministério Público Federal do RN, pedir nesta terça-feira seu afastamento imediato por abuso de poder e intimidação.

Confira a nota na íntegra.

Em relação a matéria difundida na imprensa no dia de hoje, sobre uma Ação de Tutela Cautelar Antecedente interposta pelo Ministério Público Federal, através do Procurador Emanoel de Melo Ferreira, a Assessoria Jurídica da Professora Ludmilla Oliveira, informa que ainda não teve conhecimento oficial de qualquer decisão no referido processo e que, em momento processual oportuno, apresentará seus argumentos defensivos, no exercício do Princípio do Contraditório.

Marcos Lanuce

Advogado – OAB/RN 3292

O procurador apontou, na ação, que a Reitora teria cometido abuso de poder e intimidação ao enviar ao Conselho Universitário (Consuni), instância máxima da universidade, uma carta sobre o que o colegiado deveria fazer em caso de sua morte, dias antes da reunião que iniciou seu processo de destituição.

O Consuni nomeou um grupo para elaborar um parecer sobre o que a Ufersa deve fazer em caso de uma reitora que perdeu o título de doutorado acusado de plágio.

O grupo deve apresentar o documento ainda neste mês. Caso o Consuni vote favorável o parecer, então o pedido de destituição é enviado para o ministro Camilo Santana, da Educação, que terá a palavra final.

Leia mais: Procurador diz que Reitora comete abuso de poder e pede seu imediato afastamento

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]