Reitora eleita da UERN define prioridades

Enfoque Político entrevista Cicília Maia

Foto: BSV


A reitora eleita da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professora Cicília Maia definiu quatro pontos prioritários em sua gestão à frente da instituição.

Entrevistada no Enfoque Político desta quarta-feira (12), ela elencou a prioridade das prioridades: autonomia financeira. Além disso, concurso público, plano de cargo, carreira e salário e mudanças na estrutura física da instituição.

“Vamos solicitar ao Governo do Estado que nos apresente o resultado da comissão que foi instituída para discutir a autonomia financeira da UERN. Isso precisa sair do papel. Também vamos apresentar, já nos primeiros contatos com a governadora Fátima, a necessidade urgente do concurso público”, afirmou.

No caso da autonomia financeira, o Governo do Estado instituiu, no dia 25 de março, uma comissão mista com objetivo de discutir esse assunto. O prazo para a conclusão dos estudos é de 180 dias.

“Também vamos trabalhar muito para avançar no plano de cargo, carreira e salário dos servidores técnicos administrativos”, informou.

Cicília Maia também pontuou que outra prioridade será mudança na estrutura física da UERN. 

“Vamos solicitar que o nosso orçamento seja cumprido sem contingenciamentos, para avançarmos em mudanças da estrutura física”, acrescentou.

Resultado

Candidata apoiada pelo reitor licenciado Pedro Fernandes e pela reitora em exercício Fátima Raquel, a atual chefe de gabinete da Reitoria foi eleita com 66,37% dos votos válidos, vencendo nos três segmentos: estudantes, professores e técnicos.

O vice-reitor eleito foi Chico Dantas, seu companheiro de chapa.

O resultado da consulta deve ser homologado pelo Conselho Universitário (CONSUNI), que encaminhará lista tríplice à governadora Fátima Bezerra (PT), responsável pela nomeação dos novos dirigentes da universidade. Fátima usou ontem (12) as redes sociais, para confirmar a nomeação de Cicília Maia e parabenizá-la pela vitória no pleito.

A posse da nova reitora e do novo vice-reitor ocorrerá no dia 28 de setembro de 2021, durante a Assembleia Universitária.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.