“Reforma da Previdência de Fátima é estelionato eleitoral”, afirma sindicalista

Janeayre Souto é entrevistada no Enfoque Político

Foto: BSV

Uma das principais vozes do Fórum Estadual dos Servidores, a sindicalista Janeayre Souto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Direita (Sinsp), classificou a reforma da Previdência, proposta pelo Governo Fátima Bezerra (PT), de ‘estelionato eleitoral’.

Durante entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta quarta-feira, ela fez duras críticas às mudanças propostas pelo governo.

“Durante a campanha eleitoral [de 2018], nenhum dos deputados eleitos foi a casa dos servidores estaduais dizer que votaria contra o servidor e favor dessa ‘PEC da Morte’. Essa proposta é perversa. É pior que a de Bolsonaro. O servidor estadual, com duas folhas de salários atrasados [dezembro de 2018 e o 13º daquele mesmo ano] e há quase uma década sem reajuste salarial, como é o caso de algumas categorias, vai ver seu salário ficar menor”, criticou.

Deputados

Janeayre Souto disse ainda que os sindicatos pressionam os 24 deputados estaduais para votar contra a reforma.

“Os deputados da Oposição tendem a votar, à unanimidade, contra essa proposta. Inclusive, ameaçam não dar quórum à sessão que votará a PEC. Nós esperamos que os deputados governistas não chancelem esse projeto do governo, que é uma injustiça para com os servidores”, afirmou.

A PEC da reforma da Previdência deve ser votada na próxima quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa. Precisa de 15 votos favoráveis para sua aprovação, em dois turnos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.