Diretora-geral do HRTM fala de prioridades
Foto: BSV
A nova diretora-geral do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), assistente social Herbênia Ferreira da Silva, afirmou que as principais prioridades de sua gestão serão a redução da constante superlotação na unidade e a abertura dos novos leitos de UTI.
“Nós temos um hospital que está sempre superlotado, muitas vezes com dificuldades de leito. Esse é o maior desafio: enfrentar a questão da superlotação. Aí entra uma série de coisas, como rotatividade de leitos, elaboração dos processos de trabalho, tentar viabilizar outros hospitais [regionais] que possam dar suporte ao Tarcísio Maia”, afirmou em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta segunda-feira.
Herbênia afirma ainda que abrirá diálogo com os municípios atendidos pelo HRTM, tanto com as direcionais dos hospitais regionais quanto com as secretarias municipais. A articulação tem a cooperação da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap).
Abertura de leitos de UTI
Outra prioridade é a abertura de 21 leitos, sendo 10 pediátricos e 11 adultos. “A intenção é que a gente consiga inaugurar estas UTIs neste semestre. O problema é que o projeto de construção não levou em conta a parte elétrica. Tem que ter uma nova subestação, para instalar equipamentos dos leitos de UTI. Tudo isso está sendo visto e caminhando para se resolver. Acredito que neste semestre esses leitos precisam ser inaugurados”, destacou.
Hervênia afirmou ainda que pretende dar essas respostas positivas – redução de superlotação e abertura de leitos – ainda neste semestre.
Ela assumiu o comando do segundo maior hospital público do RN em na quinta-feira passada (4), em substituição ao médico cardiologista Eliezer Laurindo.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com