Foto: Allan Pahblo

Quase 3 mil pessoas são vacinadas no fim de semana em Mossoró

A campanha Mossoró Vacina do último final de semana foi encerrada com 2.906 doses aplicadas. No sábado e domingo (21 e 22), as equipes de vacinação trabalharam também atendendo a um chamado estadual para reforçar a aplicação da segunda dose (D2) nas pessoas que estão em situação vacinal em atraso.

Trata-se de um mutirão realizado nos dois dias, no entanto, o Dia D foi o sábado. “Buscamos incentivar as pessoas que não tomaram a segunda dose e que precisam concluir o ciclo de imunização. O Estado convocou esse mutirão e pediu o engajamento dos municípios. Logo, Mossoró não poderia ficar de fora porque queremos a nossa população vacinada”, disse Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações do município.

No sábado e domingo o trabalho dos vacinadores aconteceu no Centro de Vacinação do Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini. A vacinação no sábado ocorreu apenas no Ginásio do Sesi. Foram aplicadas 1.518 D1 (primeira dose), 1.378 D2 (segunda dose) e 10 doses únicas (Janssen).

A vacinação contra a Covid-19 segue durante a semana, atendendo jovens de 18 anos ou mais sem comorbidades.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.