Queda de braço: Carlos Alberto ou Juary?
Fotos: Créditos não identifiados
Membros do PSOL potiguar não se entendem quando o assunto é o nome da legenda para disputar o Governo do RN. Uma ala defende com unhas e garras o nome do empresário e servidor público federal Carlos Alberto de Medeiros, recém-chegado ao partido.
Já outro grupo, pressiona para emplacar o nome do servidor público da UFRN Juary Chagas. A guerra interna ficou evidenciada em nota pesada, divulgada à imprensa, pelo grupo MAIS (Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista), ligado a Joary: “A escolha de Carlos Alberto como pré-candidato ao Governo pelo PSOL é um desastre completo. Além de dividir as forças do partido na campanha, essa decisão ameaça à construção de uma alternativa de esquerda para o estado”.
A nota do grupo MAIS ainda chega a dar recado velado ao empresário ao lembrar que articulou, e conseguiu, a desfiliação do advogado Fábio Hollanda, recentemente, por falta de identificação ideológica.
O presidente estadual do PSOL-RN, Daniel Morais, confirmou a disputa interna e afirmou, em contato com o blog, que tenta apaziguar o partido. “O nome de Carlos Alberto já foi escolhido como pré-candidato ao governo no encontro realizado pelo partido na sexta-feira. Essa movimentação [do grupo MAIS] é uma manifestação isolada, de um grupo minoritário e faz parte do processo de construção do PSOL. Mas o nosso nome já está definido e será o de Carlos Alberto”, afirmou.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com