A governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou que o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), feito ontem em cadeia de rádio e tv, é equivocado.
“Faço coro às palavras dos secretários de Saúde do Nordeste. Não há neste momento delicada o desejo de politizar, mas o pronunciamento hoje do presidente é um equívoco. Vai na contramão de todas as medidas defendidas pelos estados e municípios em sintonia com o Ministério da Saúde e a própria sociedade”.
“A pandemia acontece em nível mundial e é impossível de ser ignorada. No que compete ao Estado do Rio Grande do Norte, nós vamos seguir as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde, bem como pela Organização Mundial de Saúde e que são adotadas pelos diversos países do mundo”, complementou, afirmando que o RN seguirá com adoção das medidas de isolamento social, criticadas por Bolsonaro.
Medidas duras
Nesta quarta-feira, o Diário Oficial do Estado trouxe medidas ainda mais rigorosas para prevenir o covid-19, como prorrogação do fechamento de bares, agências bancárias, lanchonetes e restaurantes, até 2 de abril.
O documento determina ainda o fechamento de qualquer loja e atividade comercial que não possua sistema artificial de circulação, com exceção da comercialização de alimentos, medicamentos e quaisquer atividades essenciais.
Assista ao pronunciamento de Bolsonaro AQUI.
contatosaulovale@gmail.com