Projeto nacional inédito prepara aluno para Enem e inclui estudantes do RN

Selecionar, através de prova, os melhores alunos e, a partir daí, oferecer uma preparação intensiva para o Exame Nacional do Ensino Médio. Esse é o projeto inédito que está sendo desenvolvida pela Rede Inspira, que tem 60 escolas distribuídas em vários Estados do país. A proposta, chamada Enem A+ é um trabalho nacional de aulas extras, com professores criteriosamente escolhidos para trabalhar, de forma interdisciplinar, os assuntos mais recorrentes do ENEM.

E o Rio Grande do Norte está nesse projeto. 40 alunos do Over Colégio e Curso foram selecionados para esse projeto inédito.

No total, são 190 estudantes do país que estão com aulas extras todos os finais de semana. Seleção para os alunos, escolha também para os professores. A Rede Inspira compôs um time de mestres com destaque no país e do Rio Grande do Norte integram o professor Jefão, de Matemática, e Bruce Lee, de História.

Além das aulas extras, os estudantes da Turma Enem A+ recebem apoio pedagógico mais específico, inclusive quinzenalmente eles recebem temas de redação do Enem.

O projeto da Rede Inspira traz ainda pré-requisitos para os alunos continuarem no projeto: não se ausentar de qualquer simulado, faltar ou chegar atrasado nas aulas e não participar das Olimpíadas do Conhecimento.

“A Turma Enem A + é um projeto inédito da Inspira e, com muita alegria, o nosso Over teve alunos selecionados e também professores. O trabalho mostra o compromisso da nossa escola em oferecer aos estudantes profissionais comprometidos com resultados da aprendizagem”, destaca o professor Carlos André, coordenador de expansão da Rede Inspira.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.