politica 728x90

Professores municipais aprovam greve


Professores reivindicam reajuste

Foto: Assessoria


Professores municipais aprovaram, por unanimidade, greve por tempo indeterminado, em assembleia realiza nesta quarta-feira. No próximo dia 08 de março, os professores do município paralisarão as suas atividades cobrando o reajuste do piso do Magistério (4,17%), que tem a sua data-base em janeiro e que já foi determinado pelo Governo Federal.


A última greve para garantir o direito ao Piso Salarial Nacional e ao Plano de Cargos ocorreu há sete anos, em 2012. Desde então, o reajuste era respeitado quase que de maneira automática. A gestão Rosalba (PP) ainda não sinalizou para o reajuste. O projeto não foi nem enviado à Câmara.


“Os professores também cobram condições de trabalho: sala de aula superlotadas, sem ventilação, falta de material, dentre outras demandas necessárias para a aplicação de um ensino eficiente”, assinala o sindicato da categoria (Sindiserpum).


O Sindiserpum alega ter protocolado três ofícios junto à Prefeitura com solicitação de audiência para negociações das pautas. Sem sucesso.


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]