Professores reivindicam reajuste
Foto: Assessoria
Professores municipais aprovaram, por unanimidade, greve por tempo indeterminado, em assembleia realiza nesta quarta-feira. No próximo dia 08 de março, os professores do município paralisarão as suas atividades cobrando o reajuste do piso do Magistério (4,17%), que tem a sua data-base em janeiro e que já foi determinado pelo Governo Federal.
A última greve para garantir o direito ao Piso Salarial Nacional e ao Plano de Cargos ocorreu há sete anos, em 2012. Desde então, o reajuste era respeitado quase que de maneira automática. A gestão Rosalba (PP) ainda não sinalizou para o reajuste. O projeto não foi nem enviado à Câmara.
“Os professores também cobram condições de trabalho: sala de aula superlotadas, sem ventilação, falta de material, dentre outras demandas necessárias para a aplicação de um ensino eficiente”, assinala o sindicato da categoria (Sindiserpum).
O Sindiserpum alega ter protocolado três ofícios junto à Prefeitura com solicitação de audiência para negociações das pautas. Sem sucesso.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com