politica 728x90

Professores lançam projeto de combate às Fake News nas escolas

Profissionais lançam projeto de combate às notícias falsas

Foto: montagem/web

Estudantes das escolas estaduais Lavoisier Maia e Cônego Estevão Dantas, em Mossoró, participarão de um projeto escolar de combate à difusão e proliferação de notícias falsas (Fake News). O projeto “É fake? Tô fora” será lançado nesta quarta-feira, às 14h, no auditório do Sesc Mossoró. A entrada é franca.

A coordenação da atividade é da professora da rede estadual de ensino, Stella Sâmia, junto com o jornalista e professor do curso de Jornalismo da UERN, Esdras Marchezan.

O projeto consiste na realização de oito encontros, com palestras e oficinas, com turmas do 9° ano das duas escolas, sobre temas relacionados ao combate às Fake News e o papel cidadão da Comunicação.

“A ideia nasceu junto com meu projeto de dissertação, no qual estou trabalhando a questão do letramento midiático na escola. Daí nasceu a vontade de tornar este trabalho uma ação maior”, explica Stella, que está concluindo o Mestrado Profissional em Letras, na UERN.

Na execução do projeto, a professora contará com o apoio de estudantes do curso de Jornalismo da UERN, coordenados pelo professor Esdras Marchezan. Os alunos fazem parte do Laboratório de Narrativas Hipermídia (HiperLAB UERN), projeto de extensão do curso.

“A intenção é contribuir com a formação de um leitor crítico, capaz de identificar fake news, e ético, que tenha a consciência de não propagar inverdades”, comenta Stella.

O projeto conta com apoio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), UERN e Sesc Mossoró.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]