politica 728x90

Professores da UERN votam indicativo de greve nesta 3ª

Está marcada para a próxima terça-feira (31) a assembleia dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que vai deliberar sobre a adesão da categoria à greve unificada no serviço público estadual, que terá início a partir do dia 10/11. O encontro vai acontecer na sede da Associação dos Docentes da UERN (Aduern), às 9h.

Em pauta, o atraso salarial dos servidores. A maioria professores da UERN faz parte da faixa salarial mais atingida com o atraso. 

Também realizarão assembleias com indicativo de greve, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINTE-RN), no dia 31/10 pela manhã, o Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL/RN), no dia 01/11 às 15h, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaude), no dia 06/11 às 9h30, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai-RN), também no dia 06/11.

A Polícia Militar estuda a possibilidade de paralisar as atividades em dias de manifestações unificadas, já que a categoria é impedida de realizar greves por tempo indeterminado.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]