Está marcada para a próxima terça-feira (31) a assembleia dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que vai deliberar sobre a adesão da categoria à greve unificada no serviço público estadual, que terá início a partir do dia 10/11. O encontro vai acontecer na sede da Associação dos Docentes da UERN (Aduern), às 9h.
Em pauta, o atraso salarial dos servidores. A maioria professores da UERN faz parte da faixa salarial mais atingida com o atraso.
Também realizarão assembleias com indicativo de greve, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINTE-RN), no dia 31/10 pela manhã, o Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL/RN), no dia 01/11 às 15h, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaude), no dia 06/11 às 9h30, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai-RN), também no dia 06/11.
A Polícia Militar estuda a possibilidade de paralisar as atividades em dias de manifestações unificadas, já que a categoria é impedida de realizar greves por tempo indeterminado.
contatosaulovale@gmail.com