Procuradoria dá novo parecer favorável a eleições virtuais na Ufersa

A Procuradoria Federal na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) deu parecer favorável à realização das eleições virtuais para composição da lista tríplice à Reitoria da instituição.

Antes, a Procuradoria havia se posicionado contra eleições remotas para o cargo de reitor.

O novo documento foi em resposta a uma solicitação do Gabinete da Reitoria com objetivo de “dirimir dúvidas acerca da legalidade do Edital que disciplina a consulta para formação da Lista Tríplice para candidatos à Reitoria da Ufersa e analisar o pedido de reconsideração feito pelo Gabinete da Reitoria”.

O procurador federal Márcio Ribeiro escreveu: “[…] conclui-se pela possibilidade de realização da Consulta Pública para indicação do cargo de Reitor da UFERSA, por meio digitação e a votação eletrônica, não pode ser definida por juízos abstratos (artigo 20, caput da LINB), mas aferida ou questionada em função de elementos concretos do processo eleitoral concluso, independentemente de o Regimento Interno não estabelecer um percentual de votos do Código Eleitoral para fins de formação da Lista Tríplice”.

Vale lembrar que o edital com datas do processo eleitoral será divulgado na próxima segunda-feira (18).

Confira o documento na íntegra:


Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.