Mariano diz sentir saudade da Diocese de Mossoró - Foto: rede social/arquivo

Problemas de saúde adiam retorno de bispo emérito de Mossoró ao Brasil

Bispo emérito da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, Dom Mariano Manzana, de 77 anos, planejava retornar ao Brasil, após acompanhar familiares por conta da morte do irmão e cunhada dele na Itália.

Entretanto, problemas de saúde adiaram esse desejo.

Dom Mariano chegou a ser internado com embolia pulmonar, após falta de fôlego na respiração.

No momento, ele se recupera em uma casa de apoio.

“Mesmo fora do hospital, estou seguindo uma terapia com anticoagulante leve e prolongada no tempo para não abrir espaço a eventuais hemorragias. Resta uma imensa saudade das pessoas com eventos que constituem o caminho normal da comunidade de fé. Estou oferecendo esta saudade para o bem da nossa Diocese, do Seminário e de quem mais presida. Deus abençoe a todos. Peço uma prece”, escreveu o bispo emérito em suas redes sociais.

Dom Mariano foi o sexto bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, entre os anos de 2004 a 2023, quando renunciou ao cargo por idade.

Ele foi sucedido por Dom Francisco de Sales, atual bispo de Mossoró, empossado em fevereiro de 2024.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

720x90px (1)
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]