politica 728x90

Principal envolvida em escândalo da AL é solta da prisão

Ex-chefe de gabinete da Presidência da AL é sola

Foto:  Vinícius Veloso/Tribuna do Norte


Acusada de ser a cabeça do esquema de servidores fantasmas na Assembleia Legislativa, Ana Augusta Simas Aranha Teixeira de Carvalho foi solta na manhã desta quinta-feira (27). Ela estava presa, junto com mais seis pessoas, desde o dia 17 deste mês. Os demais já haviam sido soltos ontem (26).

A informação é do portal Tribunal do Norte.

Ana havia sido exonerada do cargo de chefe de Gabinete da Presidência da AL na quarta-feira (26), o que influenciou a soltura. Ela e mais seis pessoas cumpriam prisão temporária, que havia sido prorrogada. O Ministério Público ainda chegou a pedir um novo prazo, mas a Justiça negou.

O advogado dela, Flaviano Gama, afirmou à Tribuna do Norte que a investigada não apresentava riscos à ordem pública, nem demonstra intenção de fugir.

Ana Augusta é uma das principais envolvidas na Operação Canastra Real, deflagrada pelo MP, que investiga desvios de R$ 2,4 milhões da Assembleia Legislativa, por meio da contratação de servidores fantasmas.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]