Primeira advogada trans do RN será diplomada em Mossoró

Maitê quer combater violência contra mulheres e LGBTs
Foto: cedida
Maitê Ferreira, 24 anos, bacharel e mestranda em Direito pela UFERSA, será a primeira mulher trans a receber a carteira da OAB no Rio Grande do Norte.

“Me graduei na UFERSA, universidade que amo e prezo muito, onde me graduei e colecionei vários “títulos” que só revelam a exclusão das pessoas trans no ambiente acadêmico: sou a primeira mulher trans a obter o bacharelado em Direito da UFERSA, a primeira mulher trans a ingressar num curso de pós-graduação em Direito na UFERSA, a primeira mulher trans a ser representante discente num colegiado de pós-graduação e a primeira mulher trans a ingressar num Mestrado em Direito no interior do Nordeste”, disse em entrevista recente.

Maitê também possui experiência profissional trabalhando enquanto fotojornalista e noticiando a pauta sindical em Mossoró e região.

Com a carteira profissional da OAB em mãos, tem como pretensão exercer a advocacia utilizando-na enquanto instrumento de combate à violência contra as mulheres e contra a violência LGBTFóbica – recentemente equiparada pelo STF ao crime de racismo.

A tradicional solenidade de entrega de carteiras ocorrerá nesta quinta-feira, 08/08, a partir das 17h, na sede da OAB Subseccional Mossoró – localizada na Rua Duodécimo Rosado, 1125, Nova Betânia.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.